sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Aécio Neves : "Não vou temer tomar as medidas necessárias para fazer o Brasil voltar a crescer"


Aécio : " Não vou temer tomar as medidas necessárias para fazer o Brasil voltar a crescer"



Caso vença a eleição, Aécio Neves (PSDB) vai preparar na transição inevitável pacote de medidas drásticas para recolocar o País no rumo, o Plano Trimestral. A despeito de o Brasil atravessar sem sobressaltos a crise internacional, a economia estagnada e medidas paliativas de incentivo à indústria não têm dado resultados, segundo a oposição.


O Plano Trimestral, com austeridade total e corte de cargos, é herança do avô Tancredo Neves, guardado a sete chaves desde a sua morte. Por isso o tucano soltou na entrevista ao Jornal Nacional que ‘não vou temer tomar as medidas que forem necessárias’

A revelação
A revelação do Plano Trimestral foi feita por Tancredo ao neto em outubro de 1984, durante a festa do Círio de Nazaré em Belém, enquanto ambos eram ovacionados.

Vovô quem disse
‘Meu avô, olha isso, o que o senhor vai fazer com toda essa popularidade?’, perguntou Aécio. E o velho, com ponta de sorriso: ‘Vou gastar em três meses’.

Memória
Aécio depois entenderia. Com a perspectiva clara de assumir o Planalto, Tancredo esboçara uma dura reforma sócio-econômica e administrativa. Mas não deu tempo.


http://www.opovo.com.br/app/colunas/esplanada/2014/08/21/noticiascolunaesplanada,3301361/as-medidas-secretas-de-aecio.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário