terça-feira, 21 de outubro de 2014

Aécio Neves líder da oposição : "Governo federal falhou em não fazer parcerias com os estados para combater a falta de água"


Aécio: Governo federal falhou em não fazer parcerias com os estados para combater a falta de água



NACHO DOCE/REUTERS
Aécio Neves, candidato do Partido da Social Democracia Brasileira
Aécio Neves critica falta de parceria para combater falta de água

O candidato à Presidência do Brasil Aécio Neves, do Partido da Social Democracia Brasileira, criticou a falta de parceria entre o governo da sua oponente Dilma Rousseff e os Estados para combater a falta de água.

"Vi a água sendo discutida em São Paulo [na campanha] e vimos o resultado. O Estado fez algo adequado, que foi dar um bónus para quem economizar. Talvez tenha faltado uma parceria maior com o governo federal", afirmou Aécio Neves (PSDB, de centro-direita), na cidade de Caetés, em Minas Gerais, Estado onde foi governador.
LEIA TAMBÉM

A crise hídrica que atinge os Estados brasileiros é mais grave em São Paulo, devido à falta de chuvas e perdas na distribuição, e os reservatórios registam níveis mínimos históricos. Os ambientalistas têm criticado a ausência do tema nas campanhas à Presidência.

Aécio Neves disputa com a atual presidente, Dilma Rousseff, a preferência do eleitorado no próximo domingo, na segunda volta das eleições no Brasil.

No compromisso de campanha desta segunda-feira afirmou que o Brasil vive a maior seca dos últimos 80 anos e tentou descolar a responsabilidade sobre a falta de água do atual governador do Estado, e seu companheiro de partido, Geraldo Alckmin.

O candidato participou numa missa no Santuário Nossa Senhora de Piedade, em Caetés, onde costuma começar e encerrar suas campanhas.


http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=4191766&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+JN-MUNDO+(JN+-+Mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário