terça-feira, 10 de novembro de 2020

Vídeo de Kalil para seu líder de governo parece não incomodar outros vereadores



Léo Burguês (PSL) ganhou o apoio público do prefeito de Belo Horizonte, diferentemente de outros parlamentares, inclusive do PSD


Alexandre Kalil demonstrou ao gratidão ao trabalho feito por seu líder na CMBH |
Foto: Uarlen Valério / O Tempo
Por GABRIEL MORAES
10/11/20 - 10h26
https://www.otempo.com.br/

O líder de governo na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), vereador Léo Burguês (PSL), candidato à reeleição, ganhou nesta semana um apoio público importante: o do prefeito Alexandre Kalil (PSD), através de um vídeo divulgado nas redes sociais. Apesar de apenas tal parlamentar ter sido agraciado com o gesto, a situação não parece ter gerado desconforto entre a base.

No vídeo, Kalil demonstra gratidão por tudo que Burguês fez nesses quatro anos de mandato. "Olha, gente. Eu não posso me furtar nesse momento de agradecer ao Léo Burguês. Ele foi o meu líder durante todo o meu mandato, foi um defensor dessa prefeitura. E se tem um cara que me ajudou como se fosse um secretário, que me ajudou muito na prefeitura, é o Léo Burguês. Então, Léo, eu não posso me furtar de te agradecer, pedir à população que vote em você. Porque seria de uma ingratidão muito grande. Boa sorte, boa caminhada, um beijo no seu coração e que Deus te abençoe", disse o atual mandatário.

Em contato com O TEMPO, Léo Burguês avaliou a atitude como algo normal, pois Kalil pode fazer isso para qualquer pessoa. "Ele me falou que faria para quem pedisse para ele, e eu pedi", explicou.


Segundo o vereador e também candidato à reeleição Irlan Melo, do mesmo partido de Kalil, não há problema algum nisso, já que o líder ajudou a prefeitura na CMBH. "Ele está certíssimo. Porque se tem uma pessoa que trabalhou do lado dele esses quatro anos, é o Léo. Inclusive, eu fui uma das pessoas que sugeriu o nome do Léo Burguês para líder de governo, porque é uma pessoa que já era experiente, tinha passado pelo Gilson Reis, que foi um fiasco. Eu sou testemunha do tanto que ele trabalhou a favor do governo", afirmou.

"O que eu sei é que ninguém pediu pro Kalil fazer vídeo. Nós pedimos para que ele pudesse fazer um vídeo pedindo voto para a legenda. Isso é o que eu sei. Agora, o fato dele ter gravado para o Léo, na minha opinião, foi muito nobre da parte dele", completou Melo.

Também vereador pelo PSD, Autair Gomes compartilha da mesma opinião do colega. De acordo com o político, não há saia justa quando o prefeito demonstra apoio a uma pessoa que o ajudou, mesma ela não sendo de seu partido e não fazendo o mesmo para outros membros da coligação.

"Eu acho que o prefeito está dando o retorno daquilo que o líder fez. Ele (Burguês) conseguiu carregar a base e conseguiu apoio para votar no prefeito. Eu não acho que ele (Kalil) está errado, pois o líder foi o grande articulador do governo", opinou Gomes.

Manutenção na liderança

Perguntado pela reportagem se manteria Léo Burguês como líder de governo na Casa, Alexandre Kalil respondeu que ainda é cedo para tomar uma decisão. "Está cedo. É líder de que governo? Nós não sabemos quais vereadores serão eleitos", disse.


"Eu sou um cara muito leal, sabe? E eu não tenho medo dessas coisas. Eu acho o seguinte: se tiver alguma coisa, deveria ter aparecido. É muita coincidência um negócio ficar anos e anos parado e de repente aparece faltando um mês para a eleição", afirmou o prefeito.

"Eu não sou ingrato. Não sou covarde, não tenho medo. Agora, se tiver, que apareça, que, se tiver, que seja punido e ponto final. Não me cabe julgar ninguém, não me cabe prender ninguém e não me cabe absolver ninguém. O que eu fiz foi um ato de gratidão que é típico da minha personalidade", concluiu Kalil, mencionando o tal vídeo de apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário