sábado, 28 de novembro de 2020

Suspeito de invadir site do TSE é preso em Portugal e PF cumpre mandados em MG



Inquérito policial aponta que um grupo de hackers brasileiros e portugueses foi responsável pelos ataques criminosos aos sistemas do TSE durante o primeiro turno das Eleições de 2020
Por DA REDAÇÃO
28/11/20 - 12h47
https://www.otempo.com.br/

Os investigados estão sendo ouvidos na delegacia de Polícia Federal em Montes Claros

Foto: Imagem de Arquivo/Agência Brasil



A Polícia Federal, numa operação conjunta com a polícia portuguesa, prendeu na manhã deste sábado um dos suspeitos de ter invadido o site do Tribunal Superior Eleitoral. A informação é da CNN.

Além da prisão em Portugal, a PF também cumpriu três mandados de busca e apreensão em Minas Gerais e São Paulo, todos autorizados pela Primeira Zona Eleitoral do Distrito Federal.

ADVERTISING


Nenhum dos suspeitos teve a identidade revelada e outros detalhes da operação devem ser divulgados ao longo do dia.

A Polícia Federal, em parceria com a Polícia Judiciária Portuguesa – Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e Criminalidade Tecnológica - apura o acesso ilegal aos dados de servidores públicos divulgados no dia 15/11, além de outras atividades criminosas do grupo.

Os crimes apurados no inquérito policial são os de invasão de dispositivo informático e de associação criminosa, ambos previstos no Código Penal; além de outros previstos no Código Eleitoral e na Lei das Eleições (9.504/97).

Não foram identificados quaisquer elementos que possam ter prejudicado a apuração, a segurança ou a integridade dos resultados da votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário