sábado, 6 de agosto de 2011

Servas constroi parcerias em prol da educação infantil

Servas assina convênio para construção de Centro Solidário de Educação Infantil em Uberlândia

BELO HORIZONTE (05/08/11) - O Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) assinou nesta sexta-feira (5) convênio de cooperação com a MRV Engenharia e com o município de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, para a construção de um Centro Solidário de Educação Infantil no Triângulo Mineiro.
"Essa é uma nova parceria que estabelecemos nessa rede de solidariedade que chega a todas as regiões de Minas", disse a presidente do Servas, Andrea Neves da Cunha, ao assinar o convênio de cooperação mútua para a construção de uma unidade que vai atender 200 crianças, de zero a seis anos, em horário integral. Rubens Menin, presidente da MRV Engenharia, empresa que está na região desde 1994, anunciou que essa é uma parceria que tem início e não terá fim.
A MRV vai doar a construção da obra, com início previsto para outubro, em área de 2.700 m², doada pelo município, no Bairro Jardim Palmares II, segundo anunciou o prefeito Odelmo Leão. O município oferece ainda a infraestrutura e a administração da unidade no momento da entrega pelo Servas, com todos os equipamentos e crianças uniformizadas. Cada unidade tem ainda o os educadores infantis, pessoal administrativo e de apoio capacitado integralmente com recursos da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese).
Instrumentos de garantia e proteção dos direitos da criança, os Centros Solidários de Educação Infantil, uma iniciativa do Servas em parceria com o Governo de Minas e prefeituras, visa oferecer condições em ambiente adequado para o desenvolvimento integral de crianças de famílias de baixa renda. São construídos e equipados por meio de parcerias com empresas, recursos captados no âmbito do Fundo para Infância e Adolescência (FIA) e próprios do Servas.
As parcerias com empresas destinam parte do Imposto de Renda Retido ao FIA para a implementação dos projetos - desenvolvidos voluntariamente pelo Escritório Dávila Arquitetura - que atendem critérios do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e conceitos arquitetônicos de conforto, segurança e aconchego.
A construção dos Centros Solidários de Educação Infantil tem apoio técnico e institucional do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (Cedca); da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese); do Ministério Público Estadual; da Cohab e Dávila Arquitetura.
O Servas já entregou 17 Centros Solidários em Felixlândia; Jequitinhonha; Pedro Leopoldo; São João del-Rei; Salinas; Bocaiúva; Campos Gerais; Caratinga; Itamarandiba; Governador Valadares; Ribeirão das Neves; Teófilo Otoni; Ibirité; Conselheiro Pena; Além Paraíba; Araçuaí; Porteirinha. O 18º será inaugurado em Taiobeiras, em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário