Tecnologia de ponta em Minas
Investimentos da General Eletric em Contagem e da Philips em Lagoa Santa podem tornar o estado referência no setor
Fonte: Estado de Minas - 22/07/2010
inas Gerais pode se transformar em polo de produção de tecnologias na área médica. Além da fábrica da Philips em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, especializada na fabricação de equipamentos de saúde, o estado recebeu da General Eletric outro grande investimento, a unidade de Contagem, na Grande BH, da GE Healthcare, a primeira do grupo na área médica no Brasil e na América do Sul. A expectativa é de que as duas empresas, com técnicas avançadas, promovam o acesso da população brasileira a tratamentos mais acessíveis.
A GE Healthcare, braço da companhia avaliado em US$ 16 bilhões, inaugurou sua primeira fábrica com investimentos que deverão chegar a US$ 50 milhões em um período de 10 anos. Até 2015, serão abertos 750 postos de trabalho diretos e indiretos, dos quais 550 deles na operação industrial, 140 em distribuição e 60 em prestação de serviços. A planta brasileira, que ainda tem pendências para começar a operar, vai produzir, inicialmente, equipamentos de raios-X e mamografia e terá uma linha de recondicionamento.
Minas Gerais deve receber centro de pesquisa da GE
Investimento. Presidente da empresa diz que bate martelo em agosto Contagem pode ser o local onde serão desenvolvidos novos produtos do grupo
Fonte: O Tempo - 22/07/2010
Minas Gerais tem grandes chances de receber o primeiro Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da General Electric Company (NYSE:GE), voltado para a área de capacitação e tecnologia concentrada nas áreas de aviação, óleo, gás, energia, saúde, transporte e locomotiva. A revelação foi feita pelo presidente da GE para o Brasil, João Geraldo Ferreira, na inauguração ontem da primeira fábrica da GE, Healthcare, na America Latina, situada em Contagem. O anúncio oficial de onde será o novo centro vai acontecer em agosto.
De acordo com o CEO da GE no Brasil, vários aspectos, como a localização, o acesso, segurança e qualidade de vida, podem influenciar para que o Estado, principalmente as cidades de Belo Horizonte e Contagem, receba o projeto. "São locais que considero com grandes potencialidades para receberem o centro. Tanto que a primeira fábrica da GE Healthcare na América do Sul foi aqui", afirmou Ferreira, se referindo à cidade de Contagem. Esse será o quinto centro de P&D da GE no mundo - a empresa já tem unidades nos Estados Unidos, Alemanha, China e Índia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário