sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Léo Burguês:" Quero uma Belo Horizonte menos burocrática, mais inclusiva e que possa gerar condições para que empreendedores possam implantar e manter seus negócios."




Nasci em Belo Horizonte, meu nome é Leonardo Silveira de Castro Pires, conhecido como Léo 
Burguês. Sempre fui apaixonado pela cidade e pelas pessoas que aqui vivem. Pai dedicado, tenho em minhas filhas, Bárbara e Izadora, o meu maior tesouro. Iniciei minha trajetória política nos movimentos estudantis da PUC Minas. Com o fim do Carnabelô, empresário do ramo de entretenimento me vi motivado a ingressar na vida pública em defesa da cultura, esporte, lazer e turismo. Em outubro de 2000 fui eleito o vereador mais jovem daquela legislatura. Como Presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (2011/2014), fui autor de importantes leis como a que extinguiu o voto secreto, a que deu fim ao 14º e 15º salário dos vereadores e a lei da ficha limpa administrativa mais rigorosa do país. Na gestão dos recursos públicos, devolvi à prefeitura R$158 milhões. Como líder de governo consegui um feito histórico, aprovando 100% dos projetos do Executivo junto com meus pares. Sempre atento aos anseios da sociedade, venho atuando por toda Belo Horizonte, buscando soluções das mais simples às mais complexas, visando melhores condições de vida para o cidadão. Tenho como compromisso aprimorar os trabalhos no parlamento, levando para a Câmara de Belo Horizonte discussões sobre assuntos relevantes relacionados ao orçamento público, planejamento da cidade e valorização do servidor municipal. Participei efetivamente para o retorno e fortalecimento do carnaval em BH, por entender que representa uma excelente oportunidade para nossa capital, movimentando vários setores da economia, além de valorizar nossa cultura popular. Vejo o empreendedorismo como o caminho do desenvolvimento de nossa cidade. Quero uma Belo Horizonte menos burocrática, mais inclusiva e que possa gerar condições para que empreendedores possam implantar e manter seus negócios. No enfrentamento da Covid-19 ajudei na criação de protocolos de reabertura para atividades e comércios que tiveram seu alvará suspenso. Por toda minha história, serviço prestado e amor por Belo Horizonte é que me coloco à disposição para a construção de uma cidade melhor de se viver, mais fácil de se empreender e quero continuar representando os belo-horizontinos na Câmara de Vereadores de BH. Por isso,conto com o seu voto!


 Léo Burguês

Nenhum comentário:

Postar um comentário